Os 100 anos de Ivan Bichara

Organizado pelo jornalista e escritor Gonzaga Rodrigues e editado pela Editora Ideia, o livro “Os 100 anos de Ivan Bichara – inéditos” é uma homenagem que registra o centenário de nascimento do ex-governador. Tem apresentação da acadêmica Ângela Bezerra de Castro.

Em suas 221 páginas o livro traz textos inéditos de Ivan Bichara nascido em Cajazeiras no dia 24 de maio de 1918. A Paraíba ainda precisa reconhecer e conhecer as obras escritas por Ivan Bichara Sobreira. Ele tinha um excelente texto. Escrevia muito bem.  Publicou Carcará, Joana dos Santos, Tempo de Servidão. “A Paraíba está com um novo mestre da arte da narrativa, a situá-la na melhor literatura brasileira – ou língua portuguesa – do gênero.” (Gilberto Freyre).

Em 1943 Ivan cursava direito no Recife e nessa época casou-se com Mirtes de Almeida. O casal teve os filhos José Humberto, Ivan, Maria Lavínia, Jeannine, George, João Augusto e Paulo Martinho.

Ivan Bezerra foi jornalista, deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, indicado pelo presidente Ernesto Geisel e eleito pela Assembleia Legislativa em 1975.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *