Livro “Paraíba Governos em Cena”, uma fonte de pesquisa nas bibliotecas públicas de João Pessoa

Fotos: Roberto Guedes

O livro “Paraíba Governos em Cena”, do jornalista Josélio Carneiro, lançado no dia 17 de novembro de 2o16 no Palácio da Redenção, é uma opção de pesquisa em  bibliotecas públicas localizadas em João Pessoa. A obra que não se encontra à venda contém 173 fotografias legendadas de governadores da Paraíba. Conta fatos da cena político-administrativa dos últimos 85 anos.

Exemplares estão disponíveis nas bibliotecas da Fundação Casa de José Américo (FCJA), Sesc, Liceu Paraibano, Funesc, Biblioteca Central da UFPB, Biblioteca Pública do Estado. O autor fará nova distribuição em escolas públicas estaduais na capital.  O livro tem Apresentação do jornalista Luis Tôrres, secretário de Comunicação do Governo da  Paraíba e Prefácio do acadêmico Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras e da FCJA, além de artigo de José Octávio de Arruda Mello e crônicas de Carlos Pereira de Carvalho.

Na obra Josélio Carneiro resgata o trabalho de dezenas de fotógrafos da imprensa oficial, profissionais responsáveis por imortalizar em fotografias os governadores paraibanos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *