A União, escola de jornalismo, chega aos 126 anos

O centenário Jornal A União, completa neste sábado 2 de fevereiro de 2019, 126 anos de circulação. Fundado aos 2 de fevereiro de 1893 por Álvaro Lopes Machado, o jornal do governo da Paraíba resiste ao tempo, acompanha as inovações e é Patrimônio Cultural dos paraibanos.

O livro “A União Escola de Jornalismo” está à venda por apenas R$ 30,00 nas livrarias O Sebo Cultural, Livraria do Luiz, Livraria Paraíso, Sebo Kyrios e no jornaleiro, Reginaldo, em João Pessoa.

A coletânea idealizada pelo jornalista Josélio Carneiro, foi publicada em abril de 2018 e traz depoimentos de 120 jornalistas, profissionais de várias gerações. Cada um relata seus dias, suas idas e vindas na redação de um dos jornais mais antigos do Brasil.

Com 368 páginas a obra é ilustrada com fotos coloridas e em preto e branco. o leitor pode conferir relatos de grandes nomes da imprensa paraibana: Gonzaga Rodrigues, Martinho Moreira Franco, Agnaldo Almeida, Nonato Guedes, Cleane Costa, Naná Garcez, Tião Lucena, Frutuoso Chaves, Evandro da Nóbrega, Thamara Duarte, Guilherme Cabral, Fernando Moura, José Carlos dos Anjos, Wellington Farias, Walter Galvão, Petrônio Souto, Walter Santos, Werneck Barreto, dentre outros.

O organizador da coletânea, Josélio Carneiro, foi repórter de A União por cinco anos. O lançamento aconteceu no Centro Cultural “Ariano Suassuna”, do Tribunal de Contas do Estado.

Josélio também publicou em 2017 “o livro Rádio Tabajara Patrimônio Cultural da Paraíba”, disponível nas livrarias por apenas R$ 20,00. Foi repórter da emissora por 28 anos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *